Iso vs nq stock options


Opções de ações qualificadas versus não qualificadas.
Dependendo do tratamento tributário das opções de compra de ações, elas podem ser classificadas como opções de ações qualificadas ou opções de ações não qualificadas. As opções de ações qualificadas também são chamadas de Opções de estoque de incentivo ou ISO.
Os lucros obtidos com o exercício de opções de ações qualificadas (QSO) são tributados na taxa de imposto sobre os ganhos de capital (geralmente 15%), que é menor do que a taxa na qual o imposto ordinário é tributado. Os ganhos de opções de ações não qualificadas (NQSO) são considerados rendimentos ordinários e, portanto, não são elegíveis para a quebra de impostos. Os NQSOs podem ter impostos mais elevados, mas também oferecem muita flexibilidade em termos de quem eles podem ser concedidos e como eles podem ser exercidos. As empresas geralmente preferem conceder opções de ações não qualificadas porque podem deduzir o custo incorrido para NQSOs como uma despesa operacional mais cedo.
Mais detalhes sobre as diferenças, regras e restrições de opções de ações qualificadas e não qualificadas são fornecidos abaixo, juntamente com cenários de exemplo.
Gráfico de comparação.
Como funcionam as opções de estoque.
As opções de ações são freqüentemente usadas por uma empresa para compensar os funcionários atuais e para atrair possíveis contratações. As opções de estoque de tipo empregado (mas não qualificadas) também podem ser oferecidas a não empregados, como fornecedores, consultores, advogados e promotores, por serviços prestados. As opções de compra de ações são opções de compra de ações ordinárias de uma empresa, ou seja, contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. Os funcionários esperam lucrar com o exercício dessas opções no futuro quando o preço das ações for maior.
A data de atribuição das opções é denominada data de concessão. O valor justo de mercado das ações na data da concessão é denominado o preço da subvenção. Se esse preço for baixo e se o valor das ações aumentar no futuro, o destinatário poderá exercer a opção (exercer seu direito de comprar o estoque no preço da subvenção).
É aqui que as opções de ações qualificadas e não qualificadas diferem. Com NQSOs, o destinatário pode vender imediatamente o estoque que ela adquire ao exercer a opção. Este é um "exercício sem dinheiro", porque o destinatário simplesmente paga a diferença entre o preço do mercado e o preço da subvenção. Ela não tem que colocar dinheiro por conta própria. Mas com opções de ações qualificadas, o destinatário deve adquirir as ações e mantê-las por pelo menos um ano. Isso significa pagar em dinheiro para comprar o estoque no preço da subvenção. Isso também significa maior risco porque o valor do estoque pode diminuir durante o período de espera de um ano.
Regras para opções de ações qualificadas (opções de ações de incentivo)
O IRS e a SEC colocaram algumas restrições sobre opções de ações qualificadas por causa do tratamento fiscal favorável que recebem. Esses incluem:
O destinatário deve aguardar pelo menos um ano após a data da concessão antes de poder exercer as opções. O destinatário deve aguardar pelo menos um ano após a data do exercício antes de poder vender o estoque. Somente os funcionários da empresa podem ser beneficiários de opções de ações qualificadas emitidas pela empresa. As opções expiram após 10 anos. O preço de exercício deve igualar ou exceder o valor justo de mercado do estoque subjacente no momento da concessão. Para os funcionários que possuem 10% ou mais da empresa, o preço de exercício deve ser pelo menos 110% do valor justo de mercado e as opções expiram em 5 anos a partir do momento da concessão. As opções não são transferíveis, exceto pelo testamento ou pelas leis de descida. A opção não pode ser exercida por ninguém além do titular da opção. O valor agregado do mercado justo (determinado a partir da data de outorga) do estoque comprado pelo exercício de ISOs que podem ser exercidos pela primeira vez não pode exceder US $ 100.000 em um ano civil. Na medida em que o faz, tais opções são tratadas como opções de ações não qualificadas.
Tratamento tributário.
Por que as pessoas usam opções de estoque qualificadas apesar dessas restrições? A razão é o tratamento fiscal favorável oferecido para ganhos de QSOs.
Não são cobrados impostos quando as opções de compra de ações qualificadas são exercidas e as ações são compradas no preço da subvenção (mesmo que o preço do subsídio seja inferior ao valor de mercado no momento do exercício). Quando as ações são eventualmente vendidas (após um período de detenção de pelo menos 1 ano), os ganhos são considerados ganhos de capital de longo prazo, que são isentos de impostos para pessoas nas duas divisões de impostos mais baixas (10% e 15%) e são tributados em 15% para as pessoas que estão em divisões de imposto mais elevadas para receita ordinária.
Se os estoques são vendidos antes da espera de 1 ano, é chamado de "disposição desqualificante", que é exatamente como um NQSO.
Quando as opções de compra de ações não qualificadas são exercidas, o ganho é a diferença entre o preço de mercado (FMV ou valor justo de mercado) na data do exercício e o preço da subvenção. Este ganho é considerado um rendimento ordinário e deve ser declarado na declaração de imposto para esse ano. Agora, se o destinatário vender imediatamente o estoque após o exercício, não há mais considerações fiscais.
No entanto, se o destinatário detém as ações após o exercício das opções, o FMV na data de exercício se torna o preço de compra ou "base de custo" das ações. Agora, se as ações forem mantidas por mais um ano, quaisquer ganhos adicionais são considerados ganhos de capital de longo prazo. Se as ações forem vendidas antes desse prazo, quaisquer outros ganhos (ou perdas) serão contabilizados para a receita ordinária.
Digamos que um empregado recebeu opções de ações em 1º de janeiro de 2010, quando o preço das ações era de US $ 5. Vamos também assumir que a renda do empregado é de US $ 100.000 e ela está na faixa de taxa de imposto marginal de 28% para a renda ordinária. Agora vamos dar uma olhada nos diferentes cenários e calcular as implicações fiscais.
O cenário 1 é a opção de estoque qualificada clássica. Nenhuma renda é declarada quando as opções são exercidas e nenhum imposto é devido em 2011. As ações são mantidas por mais de 1 ano após a compra para que todos os ganhos sejam tributados na taxa de imposto sobre os ganhos de capital de longo prazo de 15%.
O cenário 2 é um exemplo de uma disposição desqualificante apesar de o plano ser um plano de opção de compra de ações qualificado. As ações não foram mantidas por um ano após o exercício, de modo que os benefícios fiscais de um ISO qualificado não são realizados.
O cenário 1 eo cenário 2 na categoria não qualificada representam a mesma situação quando a concessão estava em um plano de opção de compra de ações não qualificado. Quando as opções são exercidas (2011), a receita ordinária é declarada igual à diferença entre o FMV na data do exercício ($ 15) eo preço da subvenção ($ 5). No cenário 1, as ações são compradas e mantidas por mais de um ano. Assim, os ganhos adicionais (US $ 22 a US $ 15) são considerados ganhos de capital de longo prazo. No cenário 2, as ações não são mantidas por mais de um ano. Portanto, os ganhos adicionais também são considerados rendimentos ordinários. Finalmente, o cenário 3 é um caso especial do cenário 2, onde as ações são vendidas imediatamente após a sua aquisição. Este é um "exercício sem dinheiro" das opções de compra de ações e todo o lucro é considerado renda ordinária.

Opções de estoque

Iso vs nq
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a ser reportada no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Opções de estoque

Iso vs nq
Assunto: ISO vs NQSO.
Data: Qua, 4 de agosto de 1999.
Eu tive uma pergunta sobre o exercício dos dois tipos de opções. Dado o mesmo preço de exercício, dado que eu exercito as opções e comercializo o estoque no mesmo dia, qual é a diferença entre o dinheiro que eu veremos, os impostos que eu pagarei e qualquer outra coisa por isso? .
Obrigado por escrever.
Sua pergunta é muito vaga. Mas para chegar à questão-chave, uma venda no mesmo dia de um ISO tem um tratamento muito similar a um NQSO. Ambos resultam em renda ordinária.
A maioria dos empregadores não reter impostos sobre o rendimento ordinário de um ISO, mas fazer para um NQSO.
A maioria dos empregadores não está retido e paga taxas de emprego (FICA e Medicare) para ISOs, mas são para NQSOs. Um recente IRS Letter Ruling, 199926034, com base na decisão do Tribunal Tributário da Sun Microsystems, indica que os ISOs estão sujeitos a impostos sobre o emprego, mas o IRS está adiando a imposição de retenção para ISOs exercida antes de 2003.

Transações de tecnologia hoje.
Techtransactionstoday.
Transações de tecnologia hoje.
ISO v. NQSO: A diferença ou a falta disso.
A compensação de capital sob a forma de opções de ações é um meio comum de compensar os principais contribuintes para um negócio em crescimento, especialmente onde a compensação em dinheiro que esses indivíduos recebem está abaixo da taxa de mercado para as habilidades e experiência que eles trazem à mesa. Essas opções de ações vêm em dois tipos diferentes de opções de opções de ações (ISOs) e opções de ações não qualificadas (NQSOs).
Os ISO só podem ser concedidos aos funcionários de uma empresa (não diretores, consultores ou consultores não-empregados) e são elegíveis para tratamento fiscal favorável em relação aos NQSOs se determinadas condições forem satisfeitas. A título preliminar, (i) o preço de exercício (ou seja, o preço por ação em que a opção pode ser exercida para comprar o título subjacente) de um ISO deve ser pelo menos igual ao valor justo de mercado do título subjacente em a data de concessão (e deve ser igual a 110% do valor justo de mercado do título subjacente na data da outorga no caso de 10% de acionistas), (ii) as ISO não podem ser transferidas exceto na morte, (iii) ISOs deve ser concedido de acordo com um plano aprovado pelo conselho de administração e acionistas da empresa e, no prazo de 10 anos, segue a data de adoção de tal plano, e (iv) os ISOs devem ser exercidos no prazo anterior de (A) 10 anos de concessão ( 5 anos no caso de um acionista de 10%) e (B) três meses de rescisão do contrato (sujeito a extensões em caso de rescisão devido a deficiência ou morte). Além disso, o valor de mercado justo agregado dos títulos subjacentes a qualquer ISO que sejam exercíveis pela primeira vez durante qualquer ano civil não pode exceder US $ 100.000, determinado no momento em que o ISO é concedido. Se essas condições forem atendidas, o empregado não tem renda tributável no momento em que o ISO é concedido ou exercido, exceto que a diferença entre o valor da garantia subjacente no momento do exercício do ISO e o preço de exercício do ISO é um item de ajuste para fins do imposto mínimo alternativo. Além disso, se os valores mobiliários subjacentes adquiridos após o exercício de um ISO forem mantidos até o final de um ano após o exercício ou dois anos após a data da concessão do ISO, qualquer ganho ou perda resultante da venda ou outra alienação dos valores mobiliários subjacentes seria tratado como ganho ou perda de capital a longo prazo para o empregado. Se esses períodos de espera não forem satisfeitos, a disposição constitui uma "disposição desqualificante" que geralmente resulta em que o ISO é um imposto como um NQSO (descrito abaixo).
NQSOs podem ser concedidos a qualquer pessoa. NQSOs não precisam ter nenhum preço de exercício prescrito, restrições de transferência ou termos de exercícios; desde que qualquer NQSO com preço de exercício inferior ao valor justo de mercado do título subjacente na data da concessão estará sujeito à aplicação da Seção 409A do Código da Receita Federal, o que muitas vezes pode resultar em conseqüências fiscais muito adversas para o NQSO titular e, indiretamente, à empresa. A concessão de uma NQSO não é tributável, mas, ao contrário do que diz respeito às ISOs, o titular de uma NQSO teria renda ordinária tributável no momento do exercício da NQSO igual à diferença entre o valor do título subjacente no momento do exercício NQSO e o preço de exercício do NQSO. Se o titular de um NQSO for um empregado da empresa, este montante está sujeito a retenção na fonte e impostos sobre o emprego. Quando os títulos subjacentes são vendidos, qualquer ganho ou perda resultante será tratado como (i) ganho ou perda de capital de curto prazo (em taxas iguais às de renda ordinária) se os valores mobiliários subjacentes forem mantidos por um ano ou menos após o exercício e (ii) ganho ou perda de capital a longo prazo se os valores mobiliários subjacentes fossem detidos por mais de um ano após o exercício.
Como uma questão prática, a maioria dos receptores ISO nunca (ou apenas parcialmente) percebem os benefícios fiscais associados às ISOs, uma vez que normalmente não possuem os títulos subjacentes pelo período mínimo de um ano após o exercício.
No contexto de uma empresa privada, as opções geralmente são exercidas imediatamente antes da venda da empresa, de modo que o empregado exerça o ISO e, em seguida, venda rapidamente os títulos subjacentes junto com todos os outros acionistas da empresa. Alternativamente, os ISOs podem ser cancelados em conexão com uma venda da empresa em troca de um pagamento igual ao spread entre o preço de venda e o preço de exercício. Em ambos os casos, os funcionários geralmente fazem a escolha de não arriscar seu capital pagando o preço de exercício de títulos subjacentes antes de um evento de liquidez, especialmente à luz da aplicabilidade do imposto mínimo alternativo sem uma distribuição de caixa correspondente para satisfazer a obrigação fiscal. No contexto de uma empresa pública, os títulos subjacentes são frequentemente vendidos imediatamente após o exercício do ISO, a fim de cobrir (no todo ou em parte) o preço de exercício do ISO (ou seja, um exercício sem dinheiro). Em todas as situações descritas acima, o empregado tem ganho ou perda de capital de curto prazo (a taxas iguais às de renda ordinária) sobre a diferença entre o preço a que o título subjacente é vendido e o preço de exercício do ISO.
Em suma, embora seja dada muita atenção ao tratamento fiscal benéfico concedido às ISOs, esses benefícios raramente são realizados pelos destinatários dos funcionários. Além disso, uma vez que a empresa pode deduzir a despesa de compensação associada aos NQSOs (mas não ISOs, a menos que seja tributada como NQSOs), a ênfase na concessão de ISOs aos empregados pode, em última instância, ser deslocada.
Insights, dicas e tendências nas transações de tecnologia dos principais advogados de tecnologia do país.

Comments